Rodeado pelo Oceano Índico a Sul, pela Baia de Bengala a sudeste e pelo Mar da Arábia a sudoeste, a Índia é geograficamente o sétimo maior país do Sul da Ásia. Casa da antiga civilização do Vale dos Hindus, foi neste país que surgiram 4 das maiores religiões do mundo – o Hinduísmo, o Budismo, o Jainismo e o Sikhismo.
A famosa história da Península data de 7000 AC, e passa por muitas eras, como a Civilização do Vale dos Hindus, a era calcolítica, a era do Aço e o período Védico. Durante estes períodos de tempo, a Índia foi governada por muitos impérios, que também incluem muitos invasores tiranos. Cada um destes períodos e monarquias que prevaleceram durante estes tempos, adicionaram algo de novo e distinto à cultura do país. Isto inclui singularidade na arte, arquitectura, artesanato etc. Devido a tantos factores, a Península tornou-se num país raro, com grande diversidade em cada um dos seus elementos. A Índia não é apenas rica em termos de arte e cultura, mas é também caracterizada por uma grande biodiversidade.
Em partes diferentes deste sub-continente, existem culturas, linguagens, estilos de vida, rituais e tradições. Cada um desses lugares tem um passado histórico diferente e influências de eventos históricos. Além disso, cada parte desta Península tem uma beleza única e um charme hipnótico. Por exemplo, a parte norte da Índia conta com o charme dos Himalaias, por outro lado, a parte ocidental presenteia os seus visitantes com o Deserto Dourado. A parte oriental revela os terrenos montanhosos e apresenta as mais antigas formas de dança do país; o sul está repleto de praias deslumbrantes, clima agradável e marcos históricos esplêndidos. No geral, a Península é um lugar diverso e cheio de variedade, que torna a Índia num país rico em todos os sentidos.
|